Porque são as lâmpadas para projetores tão caras?

Se quiser gozar duma imagem excelente, o seu projetor tem de dispor uma rendição de cor natural e estável a longo prazo, resolução suficiente, brilho e contraste altos de imagem. Para isto, precisa duma fonte de luz forte e de qualidade.

Foram as lâmpadas de vapor de mercúrio que se mostraram as ótimas

Hoje em dia, os projetores são equipados sobretudo por lâmpadas de vapor de mercúrio que contêm uma mistura gasosa de pressão de operação de mais de 200 atmosferas e cuja temperatura interna de operação é de 1000 graus Celsius. Estas lâmpadas, à potência habitual de 120-300 watts, conseguem oferecer uma vida útil relativamente longa e, também, uma boa estabilidade da imagem ao longo da vida da lâmpada.

Para obter os melhores parâmetros possíveis na fabricação de lâmpadas de gás são empregadas muitas tecnologias patenteadas e equipamentos de fabricação dispendiosos. Obviamente, isto reflete-se nos seus preços. Se a tecnologia de fabricação de lâmpadas de gás lhe interessar, leia mais sobre a tecnologia E-TORL Epson UHE.

Quem é que fabrica lâmpadas para projetores?

Sinceramente, também é justo acrescentar que os próprios fabricantes de projetores, na maioria das vezes, não fabricam lâmpadas para os seus projetores, mas compram-nas de empresas contratadas. Atualmente, há apenas alguns fabricantes de lâmpadas originais de descarga de gás para projetores: Iwasaki (HSCR), Osram (P-VIP), Matsushita/Panasonic (HS), Philips (UHP), Phoenix (SHP), Ushio (NSH) e Epson (UHE).

Naturalmente, este facto prolonga a cadeia de fornecimento de lâmpadas originais com módulo entre o fabricante do bulbo de gás e o consumidor final e, por consequência, o preço também cresce. Por isso, ao lado de lâmpadas originais com módulo, que são mais caras (mas também as mais confiáveis), oferecemos igualmente outras variantes cuja compra poupa consideravelmente o seu dinheiro - lâmpadas compatíveis e original inside e lâmpadas sem módulo.

Cuidado com lâmpadas falsificadas

Devido aos preços altos de lâmpadas originais, nos últimos tempos têm aparecido as lâmpadas assim chamadas "counterfeit" (falsificadas). Trata-se de cópias de lâmpadas originais com módulo, todavia, na realidade, contêm um outro bulbo de qualidade diferente - dos bulbos de melhor qualidade, destinados para o mercado com peças sobressalentes (p. ex: Philips), até às de pior qualidade, que são chamados bulbos „no name“. Estos são inseridos num módulo não original e, se contêm um bulbo de qualidade dum dos fabricantes de lâmpadas originais para projetores acima mencionados, deveriam ser vendidas como lâmpadas originais Inside. Se contêm um bulbo „no name“ ou um outro, deveriam ser chamados lâmpadas compatíveis.

Infelizmente, estas contrafações são oferecidas como originais no mercado. Aliás, também as suas embalagens, que são réplicas de embalagens originais, confundem os clientes. Os fabricantes e vendedores de lâmpadas falsificadas para projetores violam a lei e prejudicam tanto os fabricantes de módulos de lâmpadas originais, como os clientes que, de facto, compram um outro produto de que pensavam comprar e que lhes custa muitas vezes mais do que era necessário.

Não encontrará essas lâmpadas na nossa loja. Apreciamos a fidelidade dos nossos clientes e queremos que fiquem satisfeitos connosco a longo prazo. Contudo, é mais ou menos fácil encontrar essas lâmpadas na Internet e identificá-las por preço suspeitamente baixo que não corresponde ao preço habitual de lâmpada original com módulo.

Se já souber tudo o que é preciso sobre lâmpadas, basta escolher a correta

Guia de lâmpadas super rápido

Encontre a sua lâmpada fazendo 2 cliques

Lâmpadas para projetores

Lâmpadas para TV